REQUERIMENTO No 171/2019

Solicita informação sobre a possibilidade de instalação de aparelhos de ginástica na Avenida Prefeito João Pires Filho

Senhor Presidente

Ouvido o Douto Plenário, requeiro a Sra Prefeita Municipal local informar a esta Casa sobre a possibilidade de se instalar aparelhos de ginástica na Avenida Prefeito João Pires filho, no local indicado na foto anexa.

JUSTIFICATIVA

O presente pedido tem como objetivo requerer informação sobre a possibilidade da instalação de aparelhos de ginástica naquela Avenida, visto que se tais equipamentos tornarem o ambiente mais agradável irá estimular à prática de exercícios ao ar livre no decorrer do dia.
Assim, além da caminhada que muitos já fazem, a atividade física ficará mais completa, com exercícios aeróbios somados ao desenvolvimento da amplitude articular, da flexibilidade, da postura e do equilíbrio, proporcionados pelos referidos aparelhos.
De se frisar que os aparelhos em locais públicos também incentivam a sociabilização, trazendo benefícios psicossociais, como aumento da autoestima e da confiança, prevenção do estresse e da depressão.
Por se tratar de assunto de relevante interesse para a nossa população, conto com a pronta aprovação da presente proposição por unanimidade dos Nobres Pares.
Santa Isabel, 1o de outubro de 2019.

JAIRO FURINI NETO
Vereador