REQUERIMENTO Nº 16/2022

Solicita à empresa Viação Suzano a revisão do itinerário ofertado às crianças residentes no Jardim Eldorado, buscando uma maior abrangência no percurso do transporte escolar.

Senhor Presidente

Ouvido o Douto Plenário, requeremos ao Senhor Prefeito Municipal local que realize a cobrança perante a empresa Viação Suzano para que haja revisão do itinerário ofertado às crianças residentes no Loteamento Jardim Eldorado, buscando uma maior abrangência no percurso do transporte escolar.

Justificativa

O presente pedido se deve à dificuldade no embarque ao transporte escolar dos alunos que residem no Loteamento Jardim Eldorado.
A situação se dá por conta do veículo da Viação Suzano chegar apenas até o ponto final dos ônibus convencionais (de linha). Desta forma, as crianças que moram em locais mais afastados precisam caminhar cerca de 1 km além do percurso citado, encontrando dificuldades, principalmente, em dias de chuva e/ou sol forte.
Dentre os casos mais alarmantes, está o de crianças com mobilidade reduzida, que muitas vezes precisam ser levadas por seus pais, no colo, até o ponto de partida do ônibus escolar.
Vale ressaltar que mais de 20 pais de alunos se pronunciaram favoráveis quanto à necessidade da expansão do trajeto, que segundo eles, deveria chegar até o ponto conhecido como “lixeira”.
Diante deste fato, pedimos respeitosamente ao Senhor Prefeito Municipal que adote as medidas necessárias para sanar os problemas relatados.
Por se tratar de assunto de relevante interesse para nossa população, contamos com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 22 de fevereiro de 2022.

MARCOS FELIPE DE OLIVEIRA BARBOSA

(CANNOR)

Vereador

JORGE ANTÔNIO DA SIVA

(JORGINHO CAPOEIRA)

Vereador