REQUERIMENTO No 144/2022

Solicita informação sobre os custos para que seja implantada uma Farmácia 24 horas na Unidade de Pronto Atendimento—UPA, bem como os valores a serem gastos com os profissionais

 

Senhor Presidente

 

Ouvido o Plenário, requeiro ao Senhor Prefeito Municipal local prestar a esta Casa informações sobre os custos para que seja implantada uma Farmácia 24 Horas na Unidade de Pronto Atendimento—UPA, bem como os valores a serem gastos com os profissionais.

 

JUSTIFICATIVA

A atuação da farmácia hospitalar se preocupa com os resultados da assistência prestada ao paciente e não apenas com a provisão de produtos e serviços.
De se mencionar que, como unidade clínica, o foco de sua atenção deve estar no paciente e nas suas necessidades, bem como no medicamento, como instrumento.
Assim, com o objetivo de facilitar o acesso dos pacientes aos medicamentos gratuitos e oferecer condições para o início imediato ao tratamento médico quando o atendimento for realizado após o horário comercial, finais de semana e feriados.
Por se tratar de assunto de relevante interesse para esta Edilidade, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 20 de julho de 2022.

 

BRUNA RAFAELA MENDES TALÁCIO
Vereadora