REQUERIMENTO No 141/2022

Solicita informação sobre o portão da UBS I Prefeito Ilário Dassie, que dá acesso ao SAMU e às vagas de estacionamento, se encontra fechado

Senhor Presidente

Ouvido o Plenário, requeremos ao Senhor Prefeito Municipal local informar a esta Casa a razão pela qual o portão da UBS I Prefeito Ilário Dassie, que dá acesso ao SAMU e às vagas de estacionamento se encontra fechado.

 

JUSTIFICATIVA

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) são a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde – SUS, e de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde.
De se mencionar, também, que o SAMU tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte. São urgências situações de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras.
De se salientar, ainda, que sabendo da importância de um atendimento de urgência e eficaz, as Unidades Básicas de Saúde devem ter suas entradas desobstruídas para acesso de pacientes e profissionais para que facilite sua acessibilidade.
Do exposto e por se tratar de assunto de relevante interesse para esta Edilidade, contamos com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 14 de junho de 2022.

BRUNA RAFAELA MENDES TALÁCIO
Vereadora

MARCOS FELIPE DE OLIVEIRA BARBOSA

(Marcos Cannor)

Vereador

 

REGIANE DE CASTRO
Vereadora