REQUERIMENTO No 139/2021

Solicita complementação da informação sobre o método de ensino que está sendo aplicado às pessoas com deficiência “PcD” no tocante àqueles que não possuem acesso a rede internet

 

Senhor Presidente

 

Ouvido o Plenário, requeiro ao Sr. Prefeito Municipal local informar a esta Casa de Leis, através da Secretaria Municipal de Educação, maior detalhamento quanto ao método de ensino que está sendo aplicado às pessoas com deficiência “PcD” nesse período de aulas a distância no tocante àqueles que não possuem acesso a rede internet.

 

JUSTIFICATIVA

 

Considerando que não é possível o contato presencial com estes estudantes, diante da pandemia que vivemos, solicito informações mais detalhadas acerca de qual método de ensino que vem sendo adotado pela Secretaria Municipal de Educação, principalmente pelo fato de que os alunos têm necessidades individuais diferenciadas, explicando se existe um cronograma de aulas ou atividades a serem cumpridas, forma como esses alunos e seus familiares se inteiram do conteúdo, forma de comunicação e etc.
Por se tratar de assunto de relevante interesse para esta Edilidade, conto com a pronta aprovação desta proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

 

Santa Isabel, 5 de maio de 2021.

MARCOS FELIPE DE OLIVEIRA BARBOSA
Vereador- PSL