REQUERIMENTO No 133/2021

Solicita informação sobre a viabilidade da aquisição de uma balança eletrônica para realização de conferência da coleta de lixo, e demais produtos adquiridos pela Prefeitura Municipal (areia, pedra, bica corrida, asfalto)

 

Senhor Presidente

Ouvido o Douto Plenário, requeremos ao Sr. Prefeito Municipal local que informe a esta Casa de Leis se existe a viabilidade de aquisição de uma balança eletrônica para realização de conferência da coleta de lixo, e demais produtos adquiridos pela Prefeitura Municipal (areia, pedra, bica corrida, asfalto).

 

JUSTIFICATIVA

Referido questionamento se prende ao fato de que não existe um controle exato sobre a pesagem do lixo coletado no nosso Município, assim como não há nenhuma conferência para garantir que a quantidade dos demais produtos adquiridos pela Prefeitura Municipal (areia, pedra, brita corrida asfalto, etc.), está correta.
Desse modo, existe a falta de controle que pode comprometer a gestão dos recursos e facilitar possíveis diferenças de pesagem.
Assim, a balança é fundamental para calcular o peso do lixo e demais materiais e pagar o valor equivalente a estes.
Por se tratar de assunto de relevância para a nossa população, contamos com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

 

Santa Isabel, 28 abril de 2021.

JOSÉ MARTINS DE OLIVEIRA ALVES
Vereador

EDSON ROBERTO ALMEIDA FONTES

Vereador