REQUERIMENTO No 128/2022

Solicita informação sobre quantas vezes o ônibus da empresa Auto Viação Suzano que faz a linha Monte Negro passa pelo Loteamento Jardim Portugal

Senhor Presidente

Ouvido o Plenário, requeiro ao Senhor Prefeito Municipal local informar a esta Casa quantas vezes, por dia, o ônibus da empresa auto Viação Suzano que faz a linha Monte Negro passa pelo Loteamento Jardim Portugal.
Requeiro-lhe, ainda, informar-nos qual a possibilidade de se colocar mais horários para a citada linha circular de ônibus.

 

JUSTIFICATIVA

Nota-se, a partir do intenso fluxo migratório e avanço capitalista, que o processo de urbanização das cidades brasileiras é cada vez mais frequente.
Para suprir as necessidades básicas da população, as quais são garantidas por leis na Constituição Federal, é necessário expandir os territórios e oferecer serviços compatíveis com os atuais números de habitantes.
Nesse sentido, a mobilidade urbana aparece como um direito fundamental para o desenvolvimento das cidades e o transporte coletivo por ônibus destaca-se por proporcionar tanto benefícios macroeconômicos quanto socioambientais.
Além disso, esses veículos viabilizam o deslocamento das pessoas pelo território, sejam por motivos de trabalho, estudo ou, até mesmo, lazer.
De se mencionar que os coletivos abrangem itinerários que muitas vezes não fazem parte da rota de outros meios de locomoção e os valores das tarifas ainda são fixados, sendo assim, precisamos atender a toda população e em especial as que moram em bairros mais afastados fazendo um estudos para que os ônibus possam atender a todos com mais horários em suas linhas.
Do exposto, e por se tratar de assunto de relevante interesse para esta Edilidade, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 1o de junho de 2022.

BRUNA RAFAELA MENDES TALÁCIO
Vereadora