REQUERIMENTO Nº 121/2022

Solicita informações sobre inscrição no Programa Incentivo de Atividade Física para a Atenção Primária, de iniciativa do Ministério da Saúde.

Senhor Presidente

Ouvido o Plenário, requeiro ao Senhor Prefeito Municipal local informar a esta Casa se a Prefeitura de Santa Isabel está inscrita no Programa Incentivo de Atividade Física para a Atenção Primária, de iniciativa do Ministério da Saúde.

 

JUSTIFICATIVA

No Brasil, 15% do total de internações pelo SUS é atribuído à falta de exercícios físicos, conforme estimativa do Ministério da Saúde.
E para incentivar a atividade física como forma de prevenção a doenças como diabetes, cardiopatia e acidente vascular cerebral, o Ministério da Saúde lançou o programa Incentivo de Atividade Física para a Atenção Primária.
De acordo com o Ministério da Saúde, até o fim do ano serão investidos 100 milhões de reais no programa, que chegará, neste primeiro momento, a 7 mil e quinhentas unidades básicas de saúde de 5 mil municípios.
Os recursos serão usados para incentivar a contratação de profissionais de Educação Física, readequação de espaços para a prática de exercícios e compra de materiais (fonte – AGÊNCIA BRASIL).
Por se tratar de assunto de relevância, conto com a aprovação do Requerimento por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 25 de maio de 2022.

OSVALDO PIMENTA DE ALMEIDA JÚNIOR
Vereador