REQUERIMENTO DE OSVALDO JUNIOR COBRA INFORMAÇÃO SOBRE INSTALAÇÃO DA BIBLIOTECA MUNICIPAL

O assunto já foi motivo de reclamações por parte de munícipes e agora chegou ao Plenário Legislativo da Câmara Municipal de Santa Isabel, onde, através de requerimento, o tema foi abordado pelo Vereador Osvaldo Junior (PV). O parlamentar cobrou um posicionamento da prefeitura sobre um novo local para instalação e organização da Biblioteca Municipal. O requerimento foi aprovado por unanimidade dos votos.
Realizada na noite desta quinta-feira, 18, a sessão ordinária do Poder Legislativo isabelense, foi palco para debater o assunto. Segundo o vereador autor da proposta, a medida visa atender uma reivindicação antiga de munícipes, além de funcionários municipais, que cobram respostas da municipalidade.
“De acordo com informações de servidores da Secretaria Municipal de Cultura, existe um estudo para que a nova Biblioteca Municipal seja instalada onde hoje se encontra a Casa Santa Isabel, que está em processo de reforma. Porém, para melhor efetividade dos trabalhos, exposições e apresentações culturais, urge a necessidade da Casa De Cultura continuar instalada no Centro Cultural”, pontuou o parlamentar.
Engajado nas causas que visam melhorias educacionais, Osvaldo Junior enalteceu a importância em relação a efetivação de um estudo para que a instalação da nova Biblioteca Municipal seja realizada em local distinto.
“Biblioteca não é um depósito de livros, e sim uma construção de um ambiente educacional que gere uma vontade de estudar. A gente não tem esse espaço em uma Biblioteca Municipal. Então, o meu intuito é proporcionar um espaço que proporcione uma experiência educacional. A gente precisa de um lugar que promova essa interação social, que inspire jovens e professores que inspire a educação e crescimento”, pontuou o parlamentar do PV.