PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA PARA A EMEF OSCAR FERREIRA DE GODOY

O vereador Paulinho Investigador requereu na Sessão de terça-feira, 02/10, a possibilidade de abrir a escola EMEF Oscar Ferreira de Godoy, aos finais de semana, para a realização de atividades esportivas e culturais, por meio do Programa Escola da Família.

O programa Escola da Família é um programa social do governo do Estado de São Paulo que tem o objetivo proporcionar diversas atividades dentro de 4 eixos norteadores: esportes, cultura, qualificação para o trabalho e saúde para as comunidades de dentro e de fora dos entornos escolares, aos finais de semana.

Em tribuna, Paulinho lembrou que existem no Município escolas desativadas, que deveriam ser utilizadas para a mesma finalidade. Que a escola citada em seu documento tem uma quadra espaçosa, e os próprios moradores daquele bairro o procuraram para que intermediasse a liberação do espaço aos finais de semana para a comunidade. “Basta um pouco de criatividade e dinamismo”, disse.

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Santa Isabel