PRESIDENTE DA CÂMARA QUESTIONA POSTAGENS EM REDE SOCIAL

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Santa Isabel

No final de semana, o Vice-prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchila postou em seu Perfil, no Facebook, fotos do carro oficial doado pela Câmara de Santa Isabel para atendimento ambulatorial na Saúde, que supostamente estaria no município de Jacareí.

A repercussão da postagem foi instantânea, o que gerou comentários dos internautas e inclusive a citação que se trataria de uma “Fake News” (notícia falsa), que postado na Página da Prefeita de Santa Isabel Fábia Porto.

Diante dessa situação, o presidente da Câmara, Alencar Galbiatti (PSD) convidou nessa quarta-feira, 01/08, o Secretário Municipal da Saúde, Cleber Kerchner e Vice-prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchila para prestar esclarecimentos.

De acordo com o secretário Cleber, o veículo citado foi utilizado para o transporte de um paciente de Hemodiálise na data do dia 28/07, e que deu entrada no estacionamento do Hospital São Francisco na cidade de Jacareí às 16h e a saída se deu às 18h42.

O Dr. Carlos se defendeu e afirmou que recebeu questionamento de um munícipe e que em sua opinião tem todo o direito de questionar e de fiscalizar como está sendo utilizado o veiculo.

Após ouvir o Secretário e o Vice-Prefeito, Alencar encerrou afirmando que é a favor do diálogo e que não compactua com a maneira que a Prefeita e o Vice-prefeito se pronunciaram. “Os vereadores doaram os veículos à população. Fatos como esse, seja fato relevante ou irrelevante, se o assunto se refere a Câmara Municipal de Santa Isabel, nós vamos apurar”, concluiu Alencar.

Acompanharam as reuniões os vereadores Gabriel da Água (PRB), Luizão Arquiteto (PR) e Mauricio Platz (PHS).