PAULINHO QUESTIONA E PREFEITA EXPLICA EMPRÉSTIMO DE R$7 MILHÕES

Antes da apresentação da propositura, a Prefeita Fábia Porto usou a tribuna e adiantou o assunto. A autoridade municipal agradeceu a aprovação do valor pela Câmara, no entanto, salientou que não precisará utilizar a quantia.

Foi em abril do ano passado, quando os vereadores de Santa Isabel aprovaram a Lei Complementar nº1/2019, autorizando o Poder Executivo a contratar, junto à Caixa Econômica Federal, uma operação de crédito, até o valor de R$ 7.000.000,00 (sete milhões de reais). Agora, o Vereador Paulinho Investigador quer saber informação a respeito desse empréstimo.
Por meio de requerimento apresentado na primeira sessão legislativa do ano, Paulinho levantou a questão, pedindo informações da prefeitura quanto ao valor vislumbrado pela municipalidade à época, para pavimentações de diversas vias públicas.
A quantia oriunda ao Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana, do Ministério das Cidades, tinha como finalidade a reconstrução do pavimento asfáltico, recapeamento, reconstrução de passeios, micro drenagens e sinalização viária de ruas de alguns bairros do Município.
Até mesmo para dar uma resposta a população, que tanto clama por melhorias na malha viária da cidade, gostaria de saber informações a respeito dessa operação de crédito aprovada por esta Casa. No entanto, a Prefeita Fábia já adiantou o assunto, explicando que não mais utilizará do valor”, reforçou.
O requerimento foi aprovado na sessão dessa terça-feira, 4.