Paulinho Investigador alerta sobre impactos de loteamentos irregular

Desde a primeira solicitação de informações sobre o loteamento SIS 428, localizado nas proximidades do sitio Angaturama, no bairro São Bento, em novembro do ano passado, o vereador Paulinho Investigador acompanha o andamento dos trâmites referentes ao suposto “loteamento”.

Recentemente, ao constatar que no local há construções em estágio avançado e a ligação da rede elétrica no local, o Vereador solicitou na noite dessa terça-feira, 5, cópias das respectivas permissões e plantas aprovadas pela à Secretaria Municipal de Planejamento, Obras, Urbanismo e Habitação.
Em Tribuna, Paulinho cobrou uma fiscalização mais atuante no município para coibir loteamentos irregulares na zona rural, uma vez que o loteamento consolidado, os proprietários dessas áreas cobram da municipalidade a infraestrutura (asfaltamento, iluminação, rede de água, esgoto e eletricidade, coleta de lixo, transporte publico, entre outras), que o município não consegue suprir.
“A regularização fundiária está sendo realizada justamente para sanar o problema de ocupação de 30 anos atrás, nós na Câmara aprovamos um projeto de congelamento dessas áreas para viabilizar a regularização, temo que isso seja usado por pessoas de má fé e gere mais impactos no orçamento do município”, enfatizou.

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Santa Isabel