PATRÍCIA CRIA PROJETO QUE INSTITUI “SEMANA MUNICIPAL DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER”

Engajada em ações que protejam as mulheres contra assédios morais e agressões físicas, a vereadora Patrícia Simão criou o projeto de lei nº10, lido na sessão ordinária (18/09), instituindo a “SEMANA MUNICIPAL DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER” no Calendário Oficial do Município de Santa Isabel.
Após aprovação da Casa de Leis e sanção da Prefeita, a semana de conscientização deverá ser realizada, anualmente, iniciando-se, preferencialmente, no dia 25 de novembro, data que é celebrado o “Dia Internacional de Luta Pela Não Violência Contra a Mulher”.
O objetivo do evento é informar e conscientizar os cidadãos, no desenvolvimento das ações, enfatizando os direitos das mulheres, de modo que a temática passe a fazer parte do calendário escolar e das atividades culturais do Município de Santa Isabel.
De acordo com a Parlamentar, nesses dias, serão realizados debates, palestras, cursos, ações sociais, cujo objetivo é difundir e incentivar em nossa sociedade o combate a qualquer tipo de violência praticada contra a figura feminina.
“Segundo dados do Instituto DataFolha, no Brasil a cada hora, 503 mulheres são vítimas de agressões físicas ou psicológicas. Esse projeto visa única e exclusivamente incentivar à denuncia, encorajando as mulheres que sofrem qualquer tipo de abuso a denunciar. Dentro de 45 dias esse Projeto será votado e tenho certeza que será aprovado e sancionado. Vamos juntas lutar pelos nossos direitos e dizer CHEGA a toda e qualquer tipo de agressão, seja ela física ou psicológica”, declarou Patrícia.
Caso você conheça alguém que sofre qualquer tipo de violência doméstica, ou se você é a vítima, denuncie: Disque 180.

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Santa Isabel