PARLAMENTO ISABELENSE REQUER PLANO DE COMBATE ÀS ENCHENTES

De autoria do Vereador Osvaldo Junior (PV), o requerimento apresentado em sessão ordinária, nesta quinta-feira, 3, visa informações sobre a elaboração de um plano de combate às enchentes e consequências catastróficas de temporais. O parlamentar quer indicação, ideias e providências nesta questão.
“Evitar ou diminuir o impacto gerado pelas enchentes e fortes chuvas é o grande desafio das cidades em todo o país, e o meio de enfrentamento começa necessariamente pelo conhecimento dos riscos”, enfatizou o legislador.
Osvaldo sugeriu ideias, tais como: parques lineares, jardins de chuva, piscinões, canalização dos cursos d’água, aumento e manutenção de áreas verdes, que segundo ele, visam prevenir, responder, controlar e minimizar os efeitos previsíveis de uma emergência.
O texto foi aprovado por unanimidade dos votos.