PARLAMENTARES PLEITEIAM ESTUDO PARA QUE SEJA INSERIDO QR CODE NOS PRÉDIOS E PRAÇAS PÚBLICAS

O texto aprovado de forma unânime nesta terça-feira, 7, é de autoria dos vereadores Marcos Cannor (União Brasil) e Bruna do Pati (PSD). Os legisladores cobram da municipalidade, informação sobre estudo para que seja inserido QR CODE nos prédios e praças públicas para a informação turística do Município.
De forma geral, os QR Code’s são usados para fornecer mais informações e/ou conteúdo para aqueles que o utilizam. Eles permitem o armazenamento de diversos tipos de dados, sendo letras do alfabeto, números, símbolos e até mesmo o alfabeto japonês.
Diferente do código de barras comum, que apresenta somente a direção horizontal e apenas uma forma de leitura, o QR Code é composto tanto pela dimensão horizontal quanto pela vertical (2D) e pode ser lido pela câmera de diversos aparelhos celulares ou por aplicativos baixados nos mesmos.
“De se mencionar que, por ser um código visual, ele pode ser lido de forma digital, estando em um dispositivo eletrônico por exemplo, ou física, quando impresso em algum lugar. Dessa forma, acaba sendo uma ferramenta acessível e de fácil uso”.