PARLAMENTAR COBRA PLANO DE SANEAMENTO BÁSICO NA ESTÂNCIA KENNEDY

Especificamente na Rua Benjamin Barbosa Machado, o vereador Osvaldo Junior (PV) identificou a falta de ações básicas de saneamento na comunidade. Pelo requerimento, o legislador solicitou informações da prefeitura de Santa Isabel, reforçando a importância de medidas adotadas.
O texto foi apresentado durante sessão ordinária do legislativo, realizada na noite desta terça-feira, 2, e aprovado por unanimidade dos votos. Osvaldo Junior, reforçou a relevância em determinar diretrizes para o conjunto de serviços, tais como instalações de abastecimento de água potável e coleta e tratamento de esgoto.
“É preciso informar a esta Casa qual o plano de saneamento básico – água e esgoto – para a Rua Benjamin Barbosa Machado, situada na Estância Kennedy, na qual há aproximadamente 100 metros de esgoto a céu aberto”, reforçou o parlamentar.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o principal objetivo do saneamento é a promoção da saúde do homem, visto que muitas doenças podem proliferar devido a ausências desse serviço.