PARLAMENTAR COBRA HIGIENIZAÇÃO DE COLETIVOS

Há três meses, o vereador Casquinha do Angaturama (DEM), cobrou da Municipalidade providencias quanto a higienização dos ônibus coletivos, nas suas diversas linhas circulares. Através de requerimento, solicitou a Prefeitura fiscalização junto à empresa Viação Suzano.
No entanto, em resposta recebida ao Requerimento no 83/2021, Ofício GP no 237/2021, a Viação Suzano informou que nenhuma ação em conjunto foi realizada com o Poder Público Municipal.

Novamente, na noite dessa terça-feira, 1, o parlamentar cobrou a Secretaria Municipal de Saúde informações sobre a higienização dos ônibus, e quais ações foram tomadas diante da pandemia.

Preocupado, o vereador defende a necessidade de higienização adequada dos coletivos, lembrando que muitos munícipes se utilizam do transporte coletivo, principalmente para trabalhar, o que favorece a exposição à contaminação do novo Coronavírus (COVID-19).

 

Instalação de placas informativas nos pontos de ônibus

Em outro requerimento, o vereador solicitou a Prefeitura informações quanto à existência de projeto objetivando a instalação de placas nos pontos de ônibus informando os horários e o itinerário dos coletivos das linhas municipais e intermunicipais.

Em resposta à Indicação no 8/2021, o Executivo justificou a inviabilidade do seu atendimento quanto à instalação de tais placas identificando os horários e o itinerário dos coletivos municipais.

Sabendo que a infraestrutura urbana é obrigação do poder publico, Casquinha do Angaturama, observou que a solicitação se faz necessária, pois é constante da Lei Orgânica do Município, mais precisamente em seu artigo 9o, inciso XII. O requerimento por sua vez, tem o objetivo de atender a população usuária do transporte coletivo, que, muitas vezes, desconhecem os horários dos ônibus que circulam em nossa cidade.

Os requerimentos foram aprovados foram aprovados por unanimidade na noite dessa terça-feira, 1.