PARA BENEFICIAR ALUNOS PAULINHO PEDE ALTERAÇÃO EM DECRETO

Santa Isabel é uma cidade montanhosa, tomada por elevações em seu território onde praticamente somente o Centro urbano é plano. Pensando nos alunos que residem em casas localizadas nesses morros e estudam em escolas um pouco distantes de suas casas, o vereador Paulinho Investigador (PSDB) solicitou da Prefeita Fábia Porto na Sessão desta última terça-feira, 20/03, uma análise mais criteriosa em relação ao Decreto nº 4. 713/2012, que determina o benefício com transporte escolar somente aos alunos que residirem há mais de 1.300m na unidade escolar.
Segundo o vereador outras crianças necessitam desse benefício, e que esse limite é uma tremenda injustiça com as que moram antes da margem mínima permitida, pois encontram dificuldades de caminhar até a escola em dias de chuva ou sob sol escaldante. “Outro fato é a impossibilidade dos pais acompanharem ou buscarem seus filhos na escola por estarem trabalhando. Espero que a Prefeita atenda meu pedido”, alertou. O requerimento foi aprovado por unanimidade.