OSVALDO REQUER MELHORIAS NO TRANSPORTE DE PACIENTES

O parlamentar solicitou, nesta terça-feira, 3, informações sobre as providências que estão sendo tomadas para que motoristas sejam contratados para o Setor de Ambulância. Além disso, em requerimento, Osvaldo Junior (PV), questionou sobre a previsão para a contratação do seguro dos três novos carros que estão há dois meses parados.
“Há alguns meses venho recebendo, em meu Gabinete, reclamações de munícipes que não conseguem agendar transporte sanitário, já que são destinados para a realização dos exames em hospitais localizados na Zona Leste, região não contemplada na rota de viagens daquele setor”, disse.
Em tribuna, o vereador autor do requerimento, disse que conversou com funcionários do setor e, na oportunidade, pôde vivenciar a rotina de trabalho junto da equipe administrativa.
“Na ocasião constatei que a demanda à Zona Leste é grande, porém, em razão do número reduzido de motoristas, o transporte de pacientes para essa região se torna impossível. No entanto, por intermédio do sistema CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) os pacientes – sejam isabelenses ou não – são encaminhados para hospitais com vagas nessa região, o que se faz necessário, com a máxima urgência, a contratação desses motoristas”, pontuou.
O texto foi aprovado por unanimidade.