OSVALDO JUNIOR COBRA AÇÃO DE INCENTIVO À ATIVIDADE FÍSICA PARA A ATENÇÃO PRIMÁRIA

Parlamentar de Santa Isabel – SP, quer saber se a prefeitura está inscrita no Programa Incentivo de Atividade Física para a Atenção Primária, de iniciativa do Ministério da Saúde.
Para tanto, Osvaldo Junior (PV), apresentou requerimento na noite desta terça-feira, 7, solicitando informações do Poder Executivo.
Em Plenário Legislativo, o vereador apresentou dados nacionais, mencionou a importância da realização de exercício físicos.
O requerimento foi aprovado por unanimidade.
“No Brasil, 15% do total de internações pelo SUS é atribuído à falta de exercícios físicos, conforme estimativa do Ministério da Saúde. E para incentivar a atividade física como forma de prevenção a doenças como diabetes, cardiopatia e acidente vascular cerebral, o Ministério da Saúde lançou o programa Incentivo de Atividade Física para a Atenção Primária”, reforçou.