MOÇÃO No 2/2019

Moção de Repúdio à Caixa Econômica Federal – ante os diversos dissabores causados pela Agência Local.

 

Senhor Presidente

 

Ouvido o Douto Plenário, requeiro a V. Exa constar nos anais desta Casa uma MOÇÃO DE REPÚDIO à Caixa Econômica Federal ante os diversos dissabores causados á população isabelense.

 

JUSTIFICATIVA

 

É fato público e notório o descaso das agências bancárias instaladas nesta cidade, em especial a Caixa Econômica Federal que insiste em não atender os seus correntistas e usuários de forma satisfatória.

Importante ressaltar que a agência local está alterando o espírito da Lei Complementar no 82/2005, alterada pela Lei Complementar no 189/2016, uma vez que a contagem de tempo somente é feita após a passagem pela porta giratória e não quando do efetivo ingresso na agência.

Os usuários, em sua maioria idosos, não estão sendo respeitados, uma vez que esperam antes da porta giratória, sem nenhuma estrutura adequada para atende-los, inclusive gerando uma insegurança total a todos os envolvidos.

Não há, portanto, justificativa para a má qualidade da prestação do serviço.

Portanto, a Caixa Econômica Federal, possui responsabilidade direta neste caos instalado, devendo exercer seu múnus para melhorar o atendimento bancário no Município de Santa Isabel.

Por entender que esse trabalho não vem sendo cumprido neste Município, onde prevalece, sempre, o interesse dos bancos ante a hipossuficiente população e o próprio Governo Federal, é que apresento a presente MOÇÃO DE REPÚDIO.

Requeiro, ainda, seja oficiado à Matriz da Caixa Econômica Federal, bem como à agência local, na pessoa de seu gerente, e à FEBRABAN, para o devido conhecimento e eventuais providências.

Ante o exposto, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 13 de março de 2019.

 

PAULO SÉRGIO BERTO

Vereador