MOÇÃO No 1/2018

Moção de Aplauso ao empresário Jefferson Ribeiro, pelos relevantes serviços à nossa comunidade, em especial pela sua brilhante visão empreendedora

Senhor Presidente

Ouvido o Douto Plenário, requeiro a V. Exa constar nos anais desta Casa uma MOÇÃO DE APLAUSO ao empresário Jefferson Ribeiro, pelos relevantes serviços prestados à nossa comunidade, em especial pela sua brilhante visão empreendedora.

JUSTIFICATIVA

O isabelense Jefferson Ribeiro, hoje com 34 anos de idade, residiu na Inglaterra dos 18 aos 20 anos.

Retornando ao Brasil, cursou faculdade em uma das melhores instituições de ensino de São Paulo como bolsista e começou a dar aulas de inglês.

Neste período, uma antiga professora o convidou para lecionar em uma das escolas pioneiras em idiomas de Santa Isabel, a extinta Evolution.

A escola Evolution estava prestes a encerrar suas atividades, quando foi realizado o convite para que ele assumisse uma parte dos alunos que ainda restava.

Jefferson iniciou esta nova fase com quarenta alunos e sua antiga professora ficou com cerca de setenta alunos.

Tudo começou com aulas particulares e de maneira informal, e, com esta nova divisão, surgiu a Escola Discover Idiomas e Treinamentos, que conta com a sua colaboradora mais antiga, a Sra Mariana De Lamare, que contribuiu diretamente em todas as fases da referida escola, até os dias atuais.

Com o tempo, sua ex-professora resolveu parar definitivamente com as atividades e viu de forma natural, que deveria repassar sua turma para Jefferson ampliando, assim, seu quadro de alunos.

Em seguida a proprietária do prédio ofereceu a oportunidade de locação de todo um andar para Jefferson e fez uma proposta de aluguel muito acessível.

E foi no local onde atualmente é a Escola Discover, localizada na Avenida República, 98, que Jefferson Ribeiro, já residindo na cidade, deu seus primeiros passos como empreendedor.

Depois de cinco anos de atuação, os quarenta alunos da Escola Discover passaram a ser duzentos alunos.

Na ocasião, Jefferson se encontrava em uma fase de dificuldade financeira e gerencial, surgindo, então, a oportunidade de venda de sua escola para um grande conglomerado de Escolas de Idiomas.

Nessa época, Jefferson dava aulas particulares para o atual sócio da Escola Discover, Dalmo Pandufo, que viu de perto o interesse de seu professor em querer vender parte da Escola Discover e mudar o seu nome para Skill.

Diante da situação, Dalmo o aconselhou a não vender a empresa, que já tinha criado uma identidade na cidade, e ofereceu o mesmo valor para entrar como sócio na Escola Discover.

Estruturado financeiramente, Jefferson Ribeiro, já ao lado de seu sócio, investiu no terceiro andar da escola, criando uma ampla área de informática.

Em seguida foi realizada uma vasta divulgação da escola e captação de alunos que culminou em um crescimento acentuado no número de matriculados.

Atualmente, a Escola Discover Idiomas e Treinamentos conta com mais de mil alunos somente na unidade de Santa Isabel.

De se salientar que, além da unidade isabelense, a Discover também forma alunos nos municípios de Igaratá, Mogi das Cruzes e Bom Jesus dos Perdões, existindo, inclusive, um projeto de novas unidades, que tem como finalidade completar plataformas “on-lines” para ensino a distância.

Em Santa Isabel, são 21 colaboradores, todos os professores são graduados a nível Toefl de inglês, parte com a Certificação Celta, onde o profissional pode lecionar inglês em qualquer parte do mundo.

Em fevereiro deste ano, a empresa completa 14 anos de atuação, tendo colaborado, ao longo de sua história, com a formação de diversos alunos, através de bolsas de estudo, mantendo, em média, cerca de 5% das vagas reservadas aos bolsistas com 100% de gratuidade.

Grande parte destas vagas é preenchida através de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Isabel, através da Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social, que encaminha os alunos após se enquadrarem em critérios para a concessão das bolsas. Para os que atingem a frequência de 80% das aulas e outras metas, as bolsas são renovadas anualmente e permanecem de maneira integral.

Também podemos destacar a parceria com a OSI, através do qual são concedidas bolsas integrais e parciais para medalhistas das olimpíadas de conhecimento, onde é custeado apenas o material didático.

Outras ações internas sazonais envolvem centenas de alunos que participam de campanhas juntamente com os colaboradores da Escola Discover, os quais se engajam anualmente para proporcionar ações beneficentes nas datas de Páscoa, Dias das Crianças e de Natal. As ações visam envolver alunos da escola em busca da partilha de chocolates, brinquedos e de roupas com jovens e crianças carentes.

 

Diante do exposto, não poderia deixar de prestar minhas homenagens ao jovem empreendedor, o Sr. Jefferson Ribeiro, apresentando-lhe uma Moção de Aplauso, que espero seja aprovada à unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 7 de fevereiro de 2018.

NEURISVAN LUCIO DE AZEVEDO

Vereador