MARQUINHOS PELICAN COBRA ADESÃO DO MUNICÍPIO AO PROGRAMA “CASA DA JUVENTUDE”

Na noite dessa terça-feira, 14, Marquinhos Pelican (Patriotas), solicitou adequação por parte da Municipalidade e posterior adesão do Município de Santa Isabel ao Programa Casa da Juventude, do Governo do Estado de São Paulo.
O Programa Casa da Juventude do Governo do Estado de São Paulo é um programa baseado em três pilares de atuação: Empreendedorismo, Qualificação Profissional e Economia Criativa – para a inserção e a preparação do jovem para o mercado de trabalho, e para o primeiro emprego. A proposta é atender jovens entre 16 a 32 anos no pós-pandemia do Novo Coronavírus.
Esse Programa é uma parceria entre o Governo de São Paulo e as Prefeituras, a Casa da Juventude é construída em terreno cedido pelos municípios, os quais, ainda nesta esteira de contrapartida, também devem equipar e administrar o espaço. Um dos pré-requisitos para o município receber a Casa da Juventude é abarcar menos de 150 mil habitantes e ter em atividade um Conselho Municipal da Juventude.
O requerimento foi aprovado por unanimidade dos votos.