MARQUINHOS DA PELICAN HOMENAGEIA EX-VEREADOR DR. ROBERTO RODRIGUES DE OLIVEIRA COM NOME DE RUA

A Câmara Municipal de Santa Isabel aprovou, na noite desta terça-feira, 16, o Projeto de Lei nº 16, de 8 junho de 2022, de autoria do Vereador Antônio Marcus da Silva – PATRIOTA.
Com a aprovação por unanimidade dos votos, a Rua Centro Comunitário, localizada no Bairro do Cruzeiro passa a denominar-se “Rua Vereador Dr. Roberto Rodrigues de Oliveira”.
O PL tem a finalidade homenagear um ilustre cidadão isabelense, que contribuiu para o crescimento da nossa cidade.
O Dr. Roberto nasceu em 27 de maio de 1931, filho do comerciante Licínio Rodrigues de Oliveira e de Isabel Maria de Oliveira.
Casou-se com a Sra. Siberi Dias da Silva Oliveira, cuja união nasceram três filhos: Roberto, Maria Aparecida e Rogério.
Em 1977 foi eleito vereador e em 1978, formou-se em Direito pela Faculdade de Direito do Vale do Paraíba, colando grau em 18 de fevereiro de 1978. Tornou-se Presidente da Câmara Municipal de 1979/1980, pela Aliança Renovadora Nacional – ARENA, de 1977/1983, foi membro de diversas Comissões Permanentes e Temporárias da Câmara Municipal. Em 1982 concorreu à Prefeitura pelo Partido Democrático Social – PDS.
Também foi funcionário público municipal por 30 anos, ocupando vários cargos no serviço municipal, Presidente da OAB/SP, Subseção de Santa Isabel e Benemérito nato, participando ativamente como membro ativo em prol da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Santa Isabel.
Faleceu em 10 de maio de 2005, deixando uma lacuna enorme no seio de seus familiares e das pessoas que tiveram a oportunidade de conhecê-lo.