MÁRCIO PINHO COBRA MONITORAMENTO DE PACIENTES COM COVID-19

O Parlamentar do DEM solicitou informações da prefeitura quanto as medidas de acompanhamento e vigilância sanitária de pacientes, comprovadamente diagnosticados por Covid-19, e também àqueles que engrossam a lista de suspeitos. Esse público, que não está internado, deve receber um acompanhamento do Município.
Ciente dos dados divulgados por meio do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, Márcio Pinho destacou o significativo aumento de pessoas que tiveram seus exames confirmados com a covid-19 em Santa Isabel, além dos casos que são classificados como suspeitos. Apesar do número elevado, nem todos os pacientes encontram-se internados.
“É de extrema importância que profissionais da Secretaria de Saúde estejam, de fato, acompanhando estes pacientes, os quais devem permanecer em isolamento domiciliar, uma vez, que não há a necessidade de internação”, reforçou.
O Vereador isabelense solicitou por meio de requerimento, apresentado em sessão ordinária na Casa de Leis, nesta terça-feira, 8, informações sobre medidas de acompanhamento e vigilância sanitária de pacientes, os quais não encontram-se internados no Município. O texto foi aprovado por unanimidade dos votos.