MANIFESTAÇÃO: MÃES DE CRIANÇAS ESPECIAIS REIVINDICAM TRANSPORTE PARA TRATAMENTO

Um grupo de mães de crianças especiais, além de representantes do Conselho de Pessoas com Deficiência de Arujá, estiveram na Câmara Municipal de Santa Isabel – SP, durante sessão ordinária, nesta terça-feira, 9, para reivindicar transporte para tratamento médico, em especial em prol da menina Vitória Aparecida Silva Arantes, de 15 anos, que tem paralisia cerebral.
O Vereador Van do Negavan usou a tribuna para falar do assunto e adiantou que junto aos demais parlamentares, irá reivindicar os direitos de Vitória. A menina faz tratamento gratuito na cidade vizinha de Arujá. Lá, ela faz tratamento especializado de fisioterapia, Terapia Ocupacional, entre outros.
“Estamos aqui para ajudar a Vitória e demais moradores de Santa Isabel que necessitam de transporte para tratamento médico. Vamos entrar em contato com o presidente da APAE para ajudar também, e buscar uma solução junto ao prefeito Dr. Carlos Chinchilla e a Secretaria de saúde”, discursou o parlamentar.
Vitória precisa fazer fisioterapia uma vez por semana em Arujá e não tem conseguido transporte.
“Conversei com a Maria, mãe da Vitória e ela disse que depois que começou a fazer fisioterapia, ela melhorou significativamente e por isso, não só eu, como todos os vereadores desta Casa, iremos ajudar para que a Vitória tenha acesso ao tratamento necessário”, discursou Negavan.
O Vereador Zé da Mula criticou a falta de transporte no Município, seguido do vereador Marcos Cannor quer usou a tribuna para criticar a falta de comprometimento da APAE de Santa Isabel.