MAIS FLEXIBILIDADE DE HORÁRIO NO TRANSPORTE DE PACIENTES PARA CIDADES VIZINHAS

 

Em razão às diversas reclamações de pacientes que dependem do serviço de transporte oferecido pelo Município de Santa Isabel para realizar tratamentos médicos em outras cidades, e aguardam longas horas para retornar às suas casas, o vereador Ti Nagate requereu em Sessão, 18/09, informações sobre a forma de como é feita a triagem, além dos horários de saída e retorno das vans.
Segundo o parlamentar a Secretaria de saúde contratou uma empresa responsável em oferecer vans para transportar os munícipes, mas o horário de a saída e retorno é muitas vezes cruel. “Lembrando que parte considerável das pessoas que dependem desse serviço são: idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais, que na maioria das vezes dependem de acompanhantes”, alertou.
Ti ressaltou que os pacientes saem da cidade às 3 da manhã e retornam por volta das 20h, e que é justo considerar as condições físicas que o paciente se encontra. “Além disso, tem a despesa com a alimentação, quero saber qual o critério desta triagem, principalmente a forma que os Conselhos de saúde e do idoso tratam desse assunto. Peço ao Secretário Cléber que coloque um horário extra deste serviço”, pediu.
A propositura foi aprovada por unanimidade.

 

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Santa Isabel