LUIZÃO PARTICIPA DE ENCONTRO QUE CRIA FRENTE LEGISLATIVA INTERMUNICIPAL

O Presidente da Câmara Municipal de Santa Isabel – SP, Luizão Arquiteto (PL), participou na tarde desta quinta-feira, 1º, de uma reunião com os demais presidentes dos legislativos municipais da região do Alto Tietê. O encontro, proposto por Otto Rezende (PSD) – Presidente da Casa de Leis de Mogi das Cruzes- teve como objetivo a criação de uma Frente Parlamentar Intermunicipal. Os legisladores se reuniram na câmara de Mogi.

Dentro da pauta proposta, os parlamentares debateram principalmente, questões relacionadas à prevenção da covid-19 e foram unânimes quando o assunto remeteu a negativa em decretar o lockdown nos municípios. Além disso, os legisladores assinaram um Termo de Criação da Frente Legislativa Intermunicipal, comprometendo-se no empenho conjunto por uma compensação financeira do Governo Federal e Estadual aos municípios da Região do Alto Tietê, pela queda de arrecadação causada pela covid-19.

Foto: Diego Barbieri

No encontro, os presidentes legislativos também concordaram de forma unânime de que a campanha de Vacinação contra a covid-19 siga a lista de prioridade anteriormente estipulada pelo Governo Federal, incluindo as pessoas com comorbidades.

Sobre a luta para que o pedágio na Rodovia Pedro Eroles (Mogi-Dutra) não seja implantado, os vereadores enfatizaram que a medida prejudicaria, de fato, toda a região e que por essa razão, a situação também foi colocada em pauta como um das prioridades da Frente Legislativa, lembrando a hipótese de o pedágio ser instalado entre as cidades de Arujá e Mogi das Cruzes.

Os Presidentes de Câmaras Municipais que compõe a Frente Legislativa Intermunicipal, devem participar de reuniões sempre que necessário para adotar medidas cabíveis ao cumprimento das finalidades propostas, podendo se necessário, solicitar o apoio de autoridades de nível municipal, estadual e federal.

“Sem dúvida alguma, a criação da Frente Legislativa deve auxiliar as ações adotadas em todos os municípios e eu não poderia deixar a Câmara de Santa Isabel de fora dessas ações, que tem como objetivo alavancar de forma conjunta as questões que beneficiarão nosso município”, pontuou Luizão.

Foto: Diego Barbieri