LUIZÃO INCENTIVA TERCEIRIZAÇÃO DO MONTE SERRAT PARA EXPLORAÇÃO DO TURISMO

Em Sessão ordinária nesta última terça-feira, 14, o vereador Luizão Arquiteto (PR) declarou em Expediente sua ideia em ajudar o Executivo a transformar a área do Monte Serrat em Complexo Turístico a ser explorado pela iniciativa privada.
O parlamentar que encaminhará a sua proposta à Prefeita Municipal Fábia Porto, explicou que seria interessante e viável ao Município e a população, a construção de quiosques na região da Igreja do Monte Serrat, custeadas por empresários interessados, que dariam como contrapartida a reforma das salas no andar inferior, futuramente ocupadas pelas Secretarias Municipais.

“Além dos quiosques serem pontos comerciais que alavancariam o turismo naquele local, as salas reformadas seriam ocupadas pelas Secretarias de saúde, Educação, Cultura ou Esportes como oficinas, e até mesmo pela Polícia Militar, assegurando a segurança do que lá frequentassem. A população precisa de opções de lazer e temos ferramentas necessárias para proporcionar isso”, disse.

Já em relação ao projeto arquitetônico do local, o vereador sugeriu reunir alguns profissionais da Associação dos Arquitetos do município para elaborarem juntos um projeto em consenso com profissionais na área.

Na tribuna Luizão Arquiteto apresentou algumas cidades que já implantaram o projeto, e deu como exemplo o Mirante da Cidade de Guararema, que antes era visitado apenas por pessoas da cidade e após a prefeitura daquela localidade realizar investimentos na infraestrutura, o Mirante se tornou mais um grande atrativo turístico.

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Santa Isabel