LEGISLATIVO PROPÕE REDUÇÃO DE 50% DO SUBSÍDIO EM COMBATE AO CORONAVÍRUS

A medida foi anunciada na manhã desta sexta-feira, 27, pelo Presidente da Câmara Municipal de Santa Isabel, Luizão Arquiteto, que atribuiu a iniciativa como uma ação de combate ao coronavírus (Covid-19), no Município.
Além da redução dos subsídios dos vereadores em 50%, o Parlamentar do Partido Liberal incluiu no Projeto de Lei nº 12, de 24 de março de 2020, diretrizes que estabelecem a redução dos subsídios da Prefeita, Vice-prefeito, Secretários e dos próprios vereadores.
“Esse projeto prevê a redução dos subsídios dos detentores de mandatos eletivos e dos demais agentes políticos do Município de Santa Isabel durante o período de situação de emergência em face da pandemia em razão do coronavírus. Esse é o maior dos problemas que já enfrentamos depois da segunda guerra mundial, então ao invés de brigarmos, debatendo, acusando e fazendo politicagem, proponho sentarmos em uma mesa e debater uma estratégia de como tirar a nossa Cidade, o nosso Estado, o nosso País dessa calamidade”, disse.
A proposta deve ainda passar pelo crivo da Comissão Jurídica da Câmara. Após essa fase, a proposta deve ser lida durante a próxima sessão ordinária e na sessão legislativa posterior, pode ser colocada em pauta para a votação.
“Dentro também dentro de nossas condições, a Câmara recebe o duodécimo mensal. Entrou janeiro, fevereiro e março e conseguimos separar 100 mil reais que iremos devolver à Prefeitura para direcionar diretamente a Secretaria Municipal de Saúde como um auxílio de combate ao coronavírus”, explicou.
Luizão também rebateu a polêmica da semana, no que se refere ao reajuste do subsídio dos vereadores.
“São reajustes de valores anuais que nós somos obrigados a votar por questões constitucionais e tanto que essas medidas que estamos fazendo é muito superior a isso. A ideia é minimizar o máximo possível a situação de emergência sanitária que estamos vivendo”, concluiu.