LEGISLATIVO ISABELENSE APROVA DENOMINAÇÃO DE VIA NO BAIRRO VILA GUILHERME

Projeto de autoria do Vereador Edson Roberto Almeida Fontes – PRTB, o Projeto de Lei Nº 4, de 24 de fevereiro de 2022, foi aprovado por unanimidade na noite dessa terça-feira, 19.
A Viela B, localizada no Loteamento Residencial São João (Vila Guilherme), que tem seu início na Rua Japão e termina junto à ponte existente, na divisa dos fundos da EMEB Vila Guilherme, passou a denominar-se “Rua Júlio Cezar da Silva”.
“Compulsando o mapeamento das ruas do Loteamento Residencial São João (Bairro Vila Guilherme) junto à Diretoria de Cadastro Municipal, verifiquei ainda existir uma viela que permanecia sem nomeação, o que motivou a proposta de nomeação da viela B, para Rua Julio Cezar da Silva, homenagem a um cidadão que adotou Santa Isabel como sua cidade do coração. ”, concluiu Edson.
Sobre o homenageado
Julio Cezar da Silva, nasceu na cidade de Bom Jesus, no Estado do Rio Grande do Sul, no ano de 1938, sendo que adotou o Bairro Vila Guilherme (Loteamento Residencial São João), em Santa Isabel, como sua cidade de coração no ano de 1969, exercendo a profissão de carreteiro, profissão esta que ensinou a seus filhos.
Casado com a Srª Lourdes da Silva (in memorian), Julio Cezar tinha qualidades ímpares. Honesto, amigo, bondoso, trabalhador, acompanhou o crescimento e desenvolvimento de seu Bairro e Município, vindo a falecer em 25 de julho de 2013, deixando 11 filhos, sendo 5 mulheres e 6 homens, desses onze, dez são isabelenses de nascimento – além de netos e bisnetos, deixando também muita saudade daqueles que o conheceram e tiveram o prazer de sua convivência. Assim, sendo inequívoco colaborador para o crescimento de nossa cidade, é que apresento, de forma tardia, mas não sem tempo, essa homenagem a tão importante pessoa.