LEGISLATIVO APROVA HOMENAGEM AO EX-VEREADOR JAMIR VARALLO FIGUEIREDO

A Câmara de Santa Isabel aprovou na noite dessa quinta-feira, 3, o Projeto de Lei no 26, de 26-8-2022, de autoria dos vereadores do PSD, Bruna do Pati, Zé da Mula e Zico Eletricista
Com aprovação do projeto, o prédio destinado ao funcionamento da Secretaria Municipal, localizado na Rua Prefeito José Basílio Alvarenga, n° 1.000, no Loteamento Jardim Monte Serrat, passa a denominar-se “Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – Vereador Jamir Varallo Figueiredo”.
O Vereador JAMIR VARALLO FIGUEIREDO nasceu em São Paulo, em 1946, era filho de José Martins Figueiredo, servidor público estadual e de Dona Zuleika Varallo Figueiredo, do lar.
Jamil, como era carinhosamente conhecido, iniciou e concluiu seus estudos no Grupo Escolar Major Guilhermino Mendes de Andrade. Tão logo concluiu o catecismo foi convidado pelo Padre e ex-Vice-Prefeito João Antunes de Moura para atuar como coroinha da sua paróquia.
Na adolescência praticou futebol no Juvenil do Lanifício Esporte Clube, sendo guindado mais tarde ao time principal, onde mostrou a sua destreza no esporte bretão.
No trabalho, a preferência foi o balcão, assim em parceria com o seu amigo, o ex-Vereador Atílio Rodrigues Barbosa, se estabeleceram no comércio de secos e molhados, onde se aposentou.
Ingressou na política pelas mãos do ex-Prefeito Waldir Saueia que o filiou no Partido da Frente Liberal – PFL para disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Santa Isabel, foi o vereador mais votado na história do Legislativo Isabelense e suas reeleições se repetiram com recordes de votos.
Sua atuação parlamentar sempre foi pautada na defesa dos mais fracos e desvalidos, por isso suas leis, requerimentos e indicações, mormente, se endereçavam à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, antiga Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social.
Jamir Varallo Figueiredo faleceu em 1º de novembro de 2021, aos 75 anos de idade, deixando um imenso vazio no coração de seus familiares e amigos que com ele conviveram.