INVEST SANTA ISABEL

A Câmara aprovou em Sessão Extraordinária, na noite de terça-feira, 4, o Programa de Desenvolvimento Econômico do Município de Santa Isabel – INVEST SANTA ISABEL. O projeto de lei revogou a Lei Complementar no 182/2015, que instituiu Programa de Desenvolvimento Econômico do Município de Santa Isabel – PRODESI.

A Lei Complementar estabelece a criação de uma ferramenta legislativa para fomentar e alavancar a atividade econômica do município, e concederá vários benefícios fiscais às empresas interessadas em se instalar na cidade; como isenção de impostos, por exemplo.

Com algumas melhorias no projeto, o “Invest Santa Isabel” deverá substituir o antigo PRODESI, que depois de anos passou por uma grande reformulação com o intuito de fomentar a implantação de novas empresas na cidade; mais precisamente na “área industrial” localizada paralela à Rodovia Presidente Dutra.

O programa – que também contempla empresas já instaladas no município – agora exigirá que as empresas preencham alguns requisitos para ingressarem no benefício, como: possuir no mínimo 10 funcionários, 70% dos colaboradores residirem na cidade, a frota da empresa deve estar 100% registrada, entre outros. Tudo para garantir emprego e renda para cidadão o isabelense.

Parte dos vereadores utilizou a tribuna para explanar a importância do projeto para a cidade. Ademar Barbosa comemorou a apresentação do projeto, e declarou que é o de maior importância que essa Administração apresentou até hoje. “Incentiva as empresas se instalarem aqui”, disse.

Gabriel da água declarou que o projeto é muito importante para a cidade, no entanto, deveriam ter classificações mais abrangentes.Paulinho Investigador afirmou que este é o momento de Santa Isabel crescer. “Com essa lei a nossa cidade deixará de caminhar na contramão dos municípios vizinhos. Celebraremos a instalação de novas empresas e grandes oportunidades de empregos aos isabelenses”, comemorou.

Cleber Kerchner enalteceu a importância da modernização do programa PRODESI. “Os projetos de incentivo e atração de novas empresas é essencial para o desenvolvimento da nossa cidade”, declarou.

 

REUNIÃO SOBRE O PROJETO

Um dia antes da votação, 03/12, a convite do presidente da Câmara Municipal de Santa Isabel, Cleber Kerchner, o Legislativo isabelense recebeu o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Sérgio Sidorco, para explanar sobre os projetos de Lei do Executivo, e respectiva Pasta, que serão apresentados e votados ainda neste mês de dezembro.

Além da criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, os vereadores Ti Nagate, Patrícia Simão, Vera Monteiro, Luizão Arquiteto, Gabriel da Água, Van do Negavam e Paulinho Investigador discutiram com o corpo Jurídico da Casa os detalhes finais do novo Programa de Desenvolvimento Econômico do Município de Santa Isabel, o “INVEST Santa Isabel”.

No encontro, o secretário Sérgio Sidorco apresentou algumas empresas que já estão em contato com o Executivo municipal, que já adquiriram área e estão em fase de estudos técnicos para implantação. As empresas em questão estão aguardando a aprovação do “Invest Santa Isabel” para dar início ao cumprimento da Lei e em breve iniciarem as instalações das edificações.