INDICAÇÃO No 41/2021

Solicita padronização, marcações e sinalizações em toda extensão da pista de caminhada do Parque Ecológico Municipal

 

 Senhor Presidente

 

                                   Indico ao Sr. Prefeito Municipal local determinar ao setor competente a realização de estudo de viabilidade e posterior serviço de padronização em toda extensão da pista de caminhada do Parque Ecológico Municipal.

 

JUSTIFICATIVA

 

                                   Muitos moradores do entorno e demais munícipes costumam se deslocar para o referido parque para a prática de caminhada e atividades físicas.

                                   Desta forma é importante a realização de sinalizações e marcações padronizadas no Parque Ecológico Municipal, que, além de benefícios para os seus usuários, irá trazer melhoramentos estéticos e urbanísticos para aquela localidade.

                                   De se mencionar que as marcações de metragens no referido local irão proporcionar, para aqueles que praticam esportes, uma referência de quantos quilômetros já caminhou ou correu.

                                   É importante ressaltar sobre a importância das sinalizações, com a instalação de painéis ao longo do parque, falando sobre os benefícios da prática de atividades físicas para a saúde, como, também, demonstrando exercícios de alongamento e preparatórios, para que as pessoas possam realizar suas atividades físicas com segurança e tranquilidade. Importante também essas explicações sobre o funcionamento dos aparelhos de exercícios existentes no parque.

                                   Assim, urge que seja efetuada a citado estudo de viabilidade e a posterior referida padronização/sinalização no Parque Ecológico Municipal.

                                   Do exposto, resolvi apresentar esta proposição, que espero seja acatada por S. Exa, o Sr. Prefeito Municipal, no mais breve tempo possível.

                                   Santa Isabel, 28 de janeiro de 2021.

 

 

ANTÔNIO MARCUS DA SILVA
Vereador