INDICAÇÃO No 347/2022

Solicita a implantação de mecanismos de segurança e proteção como defesas metálicas e/ou concreto – “Guard Rail”, dispositivos de proteção contínua para pedestres e residências em locais vulneráveis e de risco eminente dentro do perímetro urbano e rural do Município de Santa Isabel

Senhor Presidente

Indico ao Senhor Prefeito Municipal local a implantação de mecanismo de segurança e proteção como defesas metálicas e/ou concreto “GUARD RAIL”, dispositivos de proteção contínua para pedestres e residências em locais vulneráveis e de risco eminente dentro do perímetro urbano e rural do Município de Santa Isabel.

Justificativa

A indicação tem por objeto proteger pedestres, imóveis, locais públicos, privados e usuários de veículos expostos a acidentes em locais de tráfego constante e alta movimentação de pessoas que é agravado com a ausência de sinalização adequada para o local.
O “guard rails” ou muretas de concreto nas calçadas entre a rua e as entradas de escolas, postos de saúde, pontos de ônibus, cruzamentos de vias urbanas e estradas rurais, busca proteger a população, patrimônios públicos e privados. Assim, essas proteções com as sinalizações adequada, além de proteger, irão instruir condutores e pedestres, porque a informação é imprescindível para a segurança e proteção dos cidadãos do nosso Município.
Nas estradas rurais, os “guard-rails” têm sido idealizados como um elemento necessário para a segurança passiva de nossas vicinais, ajudando a prevenir que um veículo saia a toda velocidade caindo por um barranco, ou invada a pista contrária, no caso de se perder o controle. Sem falar que a sinalização adequada auxilia os condutores a se guiarem principalmente nos horários noturnos.
Do exposto, resolvi apresentar a presente proposição, que visam à prevenção de acidentes que frequentemente ocorrem nas nossas vias públicas, razão pela qual espero que seja atendida por Sua Excelência, o Senhor Prefeito Municipal, no mais breve tempo possível.

Santa Isabel, 25 de agosto de 2022.

ANTONIO MARCUS DA SILVA
Vereador