INDICAÇÃO No 275/2022

Solicita manutenção e troca das lâmpadas comuns existentes no Parque Ecológico Municipal, por LED

 

Senhor Presidente

 

Indico ao Senhor Prefeito Municipal local determinar ao setor competente a realização dos serviços de manutenção e troca das lâmpadas comuns existentes no Parque Ecológico Municipal, por LED.

 

JUSTIFICATIVA

As lâmpadas de LEd representam maior luminosidade para a área, bem como menor custo em Kw/hora, pois, embora o investimento em LED é consideravelmente maior do que na iluminação tradicional, tem como retorno a economia de energia que é muito maior, sem contar os benefícios para o meio-ambiente.
De se mencionar que as referidas lâmpadas tem uma vida útil em horas de mais de 50.000, enquanto a tradicional chega, quando muito, 7.000 horas de vida. A troca é realizada, portanto, num espaço de tempo imensamente maior.
Ademais, os LEDs na iluminação pública geram mais conforto visual, contribuindo para que os indivíduos possam ter um desempenho visual melhor do que acontece no ambiente.
Do exposto, conto com a pronta aceitação da presente proposição, por parte de Sua Excelência, o Senhor Prefeito Municipal.
Santa Isabel, 31 de maio de 2022.

 

BRUNA RAFAELA MENDES TALÁCIO
Vereadora