INDICAÇÃO No 146/2022

 

Solicita a manutenção e a troca das lâmpadas comuns por LED na Rua Valdomira Machado de Almeida, situada no Loteamento Jardim Eldorado

 

Senhor Presidente

 

Indico ao Senhor Prefeito Municipal local determinar ao setor competente a realização dos serviços de manutenção e troca das lâmpadas comuns por LED na Rua Valdomira Machado de Almeida, situada no Loteamento Jardim Eldorado.

JUSTIFICATIVA

As lâmpadas de LED representam maior luminosidade para a área, bem como menor custo em Kw/hora, pois, embora o investimento em LED é consideravelmente maior do que na iluminação tradicional, retorno é a economia de energia que é muito maior, sem contar os benefícios para o meio ambiente.
De se salienta que as lâmpadas do tipo LED tem uma vida útil em horas de mais de 50.000, enquanto a tradicional chega, quando muito, 7.000 horas de vida; portando a substituição é realizada num espaço de tempo imensamente maior.
De se mencionar, ainda, que os LEDs, na iluminação pública, geram um conforto visual maior, contribuindo para que os indivíduos possam ter uma melhor visibilidade no ambiente.
Do exposto, conto com a pronta aceitação da presente proposição, por parte de Sua Excelência, o Senhor Prefeito Municipal.
Santa Isabel, 29 de março de 2022.

 

BRUNA RAFAELA MENDES TALÁCIO
Vereadora