Notícias (168)

Câmara aprova contas de Padre Gabriel

Sexta, 17 Novembro 2017 11:47

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Santa Isabel


A Câmara Municipal de Santa Isabel aprovou por unanimidade, na noite desta terça-feira, 14, o Projeto de Decreto da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara isabelense, a qual deu parecer favorável as contas do ex-prefeito Padre Gabriel Bina, referente ao exercício de 2014.
Na visão dos parlamentares, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo apontou "falhas" na gestão no ex-gestor municipal. No entanto, não houve ilegalidade apontada pelo órgão estadual.
O vereador republicano Luizão Arquiteto, lembrou do parecer do Tribunal de Contas durante sua gestão a frente do legislativo. "Haviam erros contábeis e tudo isso nós conseguimos provar. Além de minha posição política, também temos que ver a questão técnica. Não tem sentido ir contra as contas do Padre Gabriel. O que houve foram erros, falhas. Vou votar a favor e peço para os nobres pares votarem a favor", adiantou.
Para o vereador Ademar Barbosa não houve dolo e por isso, segundo ele, é justo votar a favor das contas do ex-prefeito isabelense.
"Para ser justo, no mínimo é dar este voto de confiança para o ex-prefeito", concluiu.

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Santa Isabel

 

O Presidente da Casa de Leis, Alencar Galbiatti reforçou a importância em manter a segurança durante a execução das obras da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - Sabesp. Para isso, o vereador solicitou a implantação de placas de metal para tapar os buracos, enquanto a obra não é concluída.

Em tribuna, o legislador requereu à Prefeita Fábia Porto, que a mesma oficialize a Estatal para que a empresa disponha de placas de metal sob os buracos abertos na via pública até o reparo definitivo.

"É de extrema importância, principalmente para a segurança dos munícipes. Tenho certeza que isso consta em contrato e é preciso agir rapidamente, evitando possíveis acidentes", reforçou.

O vereador ainda enfatizou a forma com que a empresa tem atuado no município. Para ele, é preciso fiscalizar e cobrar providências da Estatal.

"A Sabesp começa a abrir o buraco para depois sinalizar a rua. A sinalização tem que ser feita antes, para alertar a população. Eu já denunciei este caso. Precisa, de fato, fazer com que a Sabesp saiba que vai trabalhar um longo período no município e não pode trabalhar dessa forma. Chamo a atenção do executivo para que converse com eles, para que a Sabesp trabalhe melhor com essa questão", concluiu.

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Santa Isabel


Em tribuna, a parlamentar agradeceu o Deputado Vaz de Lima, que nesta segunda-feira, 13, recebeu vereadores isabelenses em seu gabinete, garantindo apoio na luta de Santa Isabel contra o aumento da área de mananciais.
"Juntos, independente de siglas partidárias, temos que intervir por Santa Isabel. Quero agradecer o Deputado Vaz de Lima por nos receber e dar apoio a esta causa", disse.
Patrícia esteve no gabinete do deputado junto com os vereadores isabelenses Ademar Barbosa e Maurício Platz. Os parlamentares pediram a intervenção do Deputado Vaz de Lima para barrar a proposta do Governo do Estado, no que se refere ao estudo do Projeto do PDUI – Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado, apresentado pela EMPLASA – Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano. É que, de acordo com a proposta, a área de Proteção Ambiental do município saltaria de 83% para 91%. Na visão dos parlamentares, a proposta engessaria o desenvolvimento da cidade.

 

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Santa Isabel 

 

Os vereadores isabelenses Patrícia Simão, Ademar Barbosa e Maurício Platz, pediram a intervenção do Deputado Vaz de Lima para barrar a proposta do Governo do Estado, no que se refere ao estudo do Projeto do PDUI – Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado, apresentado pela EMPLASA – Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano. É que, de acordo com a proposta, a área de Proteção Ambiental do município saltaria de 83% para 91%. Na visão dos parlamentares, a proposta engessaria o desenvolvimento da cidade.

Assunto foi colocado em pauta durante reunião com o Deputado Vaz de Lima, que se comprometeu em atender o município da melhor forma.

Na ocasião, o deputado falou sobre o assunto com o Secretário da Casa Civil e Presidente da EMPLASA, Samuel Moreira. Além disso, o Diretor Presidente da Empresa, Luiz José Pedretti, também foi acionado para dar respaldo a pauta.

 

O PLANO

O PDUI é um instrumento legal de planejamento que estabelece as diretrizes, projetos e ações para orientar o desenvolvimento urbano e regional, buscando reduzir as desigualdades e melhorar as condições de vida da população metropolitana.

A formulação do PDUI é um desafio, mas também uma oportunidade para se definir a estrutura urbana desejada para o futuro da região, explorando seu imenso potencial em sintonia com a diversidade e a pluralidade características do território.

O PDUI deverá considerar propostas setoriais presentes em vários planos. Deverá, ainda, considerar as proposições constantes dos planos diretores municipais e aprovadas nas respectivas Câmaras Municipais. As políticas públicas serão formuladas com base no território.

O Plano será a base para propostas de políticas públicas para o território da RMSP, incluindo a alocação de recursos orçamentários, do ponto de vista interfederativo e do Fundo de Desenvolvimento Metropolitano.

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Santa Isabel

 

A proposta é do vereador Paulinho Investigador, que requereu na noite de hoje, 14, pela segunda vez, informações sobre o COMAD - Conselho Municipal Antidrogas e o FUMAD – Fundo Municipal Antidrogas, em Santa Isabel.
Durante o seu discurso na tribuna da Câmara, Paulinho disse que recebeu grande apoio e incentivo da população para fortalecer a criação de um Conselho. O vereador disse que já pediu informações da Prefeitura de Santa Isabel no que se refere a existência de um conselho no município. Entretanto, não houve respostas.
"É preciso de um Conselho atuante, que levante esta bandeira e auxilie famílias e dependentes. Por isso é importante a criação de um Conselho Antidrogas com a participação de integrantes das secretarias, da sociedade civil, a fim de criar uma ação multidisciplinar com os jovens e, ao mesmo tempo, desenvolver junto às famílias um trabalho de orientação para lidar com o problema", enfatizou.

Pagina 1 de 34

Institucional

Contatos

Câmara Municipal de Santa Isabel

Praça Prefeito Hyeróclio Eloy Pessoa de Barros, 33
CEP: 07500-000 - Jardim Monte Serrat - Santa Isabel - SP

Tel: (11) 4656-2144

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

JoomShaper