Notícias (190)

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Santa Isabel

 

A situação de professores que buscam solução para o Processo Seletivo nº1/2017, o qual teve como finalidade a contratação de profissionais em Santa Isabel, está cada vez mais difícil. Por conta disso, um grupo de professoras se reuniu na manhã desta segunda-feira, 22, na Casa de Leis, em busca de auxílio legislativo.

Em reunião realizada na sala da presidência da Casa de Leis, as profissionais relataram o caso. Elas acreditam que o edital é falho e por isso solicitam a realização de um novo processo seletivo.

“Nós somos do início da lista e fomos contratadas logo na primeira atribuição em 2017. Porém o edital foi feito com validade de um ano, válido para atribuição de classes/aulas em 2017”, explicou.

As profissionais lembraram que nos editais anteriores de processos seletivos, constavam um item, o qual determinava o chamamento dos aprovados por ordem da lista classificatória, caso iniciasse um novo ano, o que não aconteceu.

“A lista ficou extensa. Aí você estuda, garante seu nome no inicio da lista e aí vem a atribuição e começam a fazer o chamamento do número 150. Então, quem tem vantagem são aqueles que tiveram pontuação inferior a nossa”.

O Presidente da Casa de Leis, Alencar Galbiatti (PSD), colocou à disposição o corpo jurídico da Câmara Municipal para orientar o grupo. “Passem a situação para os advogados para que eles as orientem. A partir daí, como Presidente da Casa, vamos analisar o que pode e deve ser feito nessa questão. Lembrando que trabalhamos baseado com a legalidade. Não tomamos posição nem dos professores e nem da Secretaria de Educação. Primeiramente vamos analisar o que determina a lei e buscar soluções a partir  daí”, pontuou.

No ano passado, a Secretaria de Educação de Santa Isabel comunicou os professores classificados no Processo Seletivo 01/2017 sobre a atribuição de classes/aulas na semana do dia 30 de janeiro para o ano letivo de 2018, dando continuidade a classificação a partir da última atribuição de 2017.

 

Vereadora vistoria manutenção de via

Segunda, 22 Janeiro 2018 13:40

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Santa Isabel

 

A vereadora Patrícia Simão conferiu as obras de manutenção da Rua Projetada, na Vila Guilherme, em Santa Isabel. A vistoria feita pela parlamentar aconteceu na semana passada.
Os reparos realizados na via só foram possíveis após solicitação feita pela vereadora, que enviou ofício ao Poder Executivo isabelense, requerendo manutenção na rua. No documento, Patrícia ressaltou a necessidade de reparo com urgência.
A parlamentar lembrou que sua solicitação se deu depois de pedidos dos próprios moradores da comunidade. Segundo relatos, a via apresentava inúmeras avarias, o que prejudicava o tráfego no local.
Patrícia agradeceu ao Secretário de Serviços Municipais, Rodrigo Butterby e a prefeita Fábia Porto por terem atendido a reivindicação dos moradores da Vila Guilherme.

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Santa Isabel

 

A parlamentar do PRB fez questão de participar da abertura do Amistoso Internacional de Futsal promovido por meio da Secretaria Municipal de Esportes de Santa Isabel na última semana. A equipe brasileira contou com a participação dos alunos da EMESI (Escolinha Municipal de Esportes de Santa Isabel). Eles jogaram contra o Acadêmica FC da Argentina.

Patrícia parabenizou todos os atletas da escolinha de futebol pelo brilhante trabalho realizado, estendendo os elogios ao Mestre Daniel Lucena e toda sua equipe da secretaria de esportes. “Em nome do Professor Neco e do Professor Eduardo, parabenizo todos os envolvidos”.

Os jogadores isabelenses - anfitriões da partida - já conheciam o time argentino, com quem compartilharam as instalações de hospedagem oferecidas pela equipe organizadora da 1ª Copa Internacional de Futebol de Base, competição ocorrida no Rio de Janeiro, onde os dois times se destacaram pela organização e disciplina.

O Secretário Municipal de Esportes e os técnicos compartilham da opinião sobre o amistoso. Os esportistas acreditam que as partidas internacionais incentivam a descoberta de que através do esporte é possível alcançar grandes sonhos.

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Santa Isabel

 

Em sessão extraordinária realizada na manhã de hoje, 14, a Câmara Municipal de Santa Isabel aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei nº10, de 10 de novembro de 2017. O texto autoriza a mudança do Regime Celetista para Estatutário. A votação foi acompanhada por professores do município.
Em tribuna, o vereador Paulinho Investigador explicou o Projeto, garantindo que os vereadores deveriam votar pela adequação do texto. Para o parlamentar a adequação votada estaria de acordo com a Lei Federal.
“Estamos aqui para votar a adequação na Lei conforme o que determina a Lei Federal. Novas contratações seguirá o regime jurídico Estatutário. Os demais servidores que estão no regime Celetista permanecerão com os direitos adquiridos”, explicou.

 

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Santa Isabel

 

A Câmara Municipal de Santa Isabel aprovou, por unanimidade, uma Moção de Aplauso ao médico, que há 40 anos atende a população isabelense: Dr. Cirano Flávio Daher. A Moção de autoria do Vereador Alencar Galbiatti (PSD), foi aprovada na noite desta terça-feira, 12, em sessão ordinária do legislativo.

Dr. Cirano recebeu homenagens dos legisladores, que fizeram questão de subir em tribuna e relatar alguns episódios vivenciados junto com o médico no município.
O vice-prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchila também prestou sua homenagem, lembrando da importância do profissional.
"Hoje sua equipe está aqui em sinal de respeito e isso me deixa emocionado. Dr. Cirano serviu de modelo para a minha vida, para saber como agir e trabalhar com poucos recursos e até com as decepções que nós temos com o serviço público. Parabéns Alencar porque hoje estamos homenageando um grande homem", discursou.
Para o Presidente da Casa e autor da homenagem, Dr. Cirano é um orgulho do município. "O Senhor deixou um legado na sua vida profissional, como pai de família e é com muito orgulho que presto esta simples homenagem. é um exemplo de profissional e merecedor desta Moção", disse.
BIOGRAFIA
Dr. Cirano completou neste ano 40 anos de exercício da profissão, com dedicação e respeito aos pacientes.
O homenageado, Dr.Cirano Flávio Daher, nasceu em 04 de maio de 1950, formou-se médico em 1977, na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Pernambuco. E desde 1978, presta serviços médicos em nossa cidade.
Foram muitos os serviços prestados em prol do município, desde os trabalhos realizados na Santa Casa de Misericórdia de Santa Isabel, nas Secretarias de Saúde de Santa Isabel, como nas ESFs (Estratégia Saúde Família), dos bairros Jardim Novo Éden e Vila Nova Santa Isabel.
No período de 1983 à 2017, foi responsável pelo Programa de Hanseníase, onde o município de Santa Isabel não registrou nenhum caso da doença desde 2014.
Na década de 90, Dr. Cirano atuou como Diretor de Saúde de Igaratá.
Dr. Cirano foi eleito vereador neste município para o mandato 1993/1996, recebeu o titulo de “Cidadão Isabelense“ em agosto de 2003, cujo autor foi o vereador Mauricio Platz.

Pagina 1 de 38

Institucional

Contatos

Câmara Municipal de Santa Isabel

Praça Prefeito Hyeróclio Eloy Pessoa de Barros, 33
CEP: 07500-000 - Jardim Monte Serrat - Santa Isabel - SP

Tel: (11) 4656-2144

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

JoomShaper