Vereador quer explicações da Sabesp

Publicado em Outubro
Sexta, 02 Fevereiro 2018 18:48

Na manhã dessa quarta-feira, 31, o vereador Márcio Pinho (PSC), esteve no escritório da Sabesp - Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, para buscar uma solução que acomete a falta de abastecimento de água em alguns bairros do município.

Após receber várias reclamações durante o final de semana, Márcio cobrou respostas do encarregado comercial da estatal, Paulo Rogerio Alves. Contudo, o profissional negou ter recebido qualquer tipo de chamado no que se refere a interrupção de abastecimento em Santa Isabel.

Nas ruas, o vereador ouviu os munícipes, que relataram o problema em diversos pontos da cidade. Muitos garantiram ter procurado a Companhia pessoalmente para registrar queixa, enquanto outro grupo afirmou ter utilizado água de bica, além de precisar fazer o reuso de água da chuva, uma vez que a falta de água nas residências perdurou, ao menos, uma semana.

“Da população é exigida a pontualidade, se não paga a sua conta de água, é penalizado com o corte no abastecimento. Entretanto quando a companhia responsável pelo abastecimento deixa a população sem água, por vários dias, nada acontece. Apenas a população é penalizada. Isso é inadmissível”, reforçou o parlamentar.

Até a manhã dessa sexta-feira, 2, alguns moradores da Rua Bernardino Ferreira, ainda reclamavam da interrupção no abastecimento nas casas.

COMO REGISTRAR RECLAMAÇÃO

O munícipe que estiver com problema no abastecimento de água, deve entrar em contato com a Central de atendimento telefônico da Sabesp. Para facilitar o procedimento, é preciso ter sempre em mãos uma conta de água, papel e caneta para anotar o número de protocolo.

A partir do momento que é fornecido o número de protocolo, a reclamação será formalizada, e através desse número, é possível, acompanhar o andamento de todo o processo.

“O caminho para garantir a resolução começa quando registramos a reclamação na empresa. Com o número do protocolo, o vereador pode auxiliar a população na resolução seja a mais rápida possível”, concluiu Márcio.

SERVIÇO: Atendimento Telefônico: 195 ou 0800-0550195.