Vereadores aprovam emendas do PPA e garantem recursos ao município

Publicado em Outubro
Sexta, 01 Dezembro 2017 17:24

As emendas foram apresentadas pelos vereadores Alencar Galbiatti e Paulinho Investigador. Os recursos deverão ser aplicados para os próximos quatro anos, conforme prevê o Plano Plurianual – PPA

Foi durante sessão extraordinária, realizada na Câmara Municipal de Santa Isabel nesta terça-feira, 28, que os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº17, de 31 de agosto de 2017, o qual dispõe sobre o Plano Plurianual para o quadriênio 2018 à 2021. Na ocasião, os legisladores debateram e aprovaram emendas, garantindo recursos às áreas esportivas, ambientais e à segurança pública..

De autoria do Poder Executivo, o PPA visa, em médio prazo, estabelecer diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo governo municipal ao longo de um período de quatro anos. Seguindo essa linha, o Presidente da Casa de Leis, Alencar Galbiatti (PSD) apresentou as Emendas Aditivas nº 9/2017 e 10/2017, a qual tem por objetivo garantir e acompanhar analiticamente a aplicação de recursos públicos do orçamento para a organização e preparo de eventos esportivos e competições. Além disso, a emendas proposta por Alencar visa ainda incluir gastos com técnicos, treinadores, professores, auxiliares, atletas e seus acompanhantes, quando necessário.
Para garantir que o esporte de Santa Isabel seja incentivado, os vereadores aprovaram a distribuição durante os quatro anos, como estabelecido no PPA, o valor dos recursos destinados totalizam R$960 mil.
“Essas emendas já foram votada no orçamento e agora está sendo apreciada aqui no PPA. Trata-se de emendas que fiz para o esporte. É que hoje, o atleta não tem garantias de competir, tanto internamente como fora do município por falta de verbas. Então, hoje, essa pequena verba que também vai ajudar muito a secretaria de esporte, ficará destinada para que os esportistas de Santa Isabel tenham o seu direito assegurado e possam participar dos campeonatos”, explicou.
Alencar reforçou a importância de dar condições aos atletas para promover e incentivar o esporte local. O vereador lamentou que a secretaria de esportes não tenha recursos para organizar e ajudar os esportistas. “Que assim a gente possa estar ajudando diretamente os esportistas de Santa Isabel”, reforçou.

MEIO AMBIENTE
A área ambiental também foi destacada pela Emenda Aditiva nº11/2017 de autoria do Vereador Paulinho Investigador, dispondo sobre o PPA recursos no valor de R$1.120 milhão, os quais deverão ser distribuídos em quatro anos para a ação denominada: Entulho Bom. A ideia é a garantir aquisição e logística de equipamentos, como caçambas e trituradores.

Outra emenda aditiva nº12/2017 do parlamentar, prevê ainda conceder apoio e manutenção á polícia civil e militar da cidade. Para isso, de acordo com o texto, será destinado ao longo desses quatro anos, R$1.120 milhão em recursos.

Ao todo, os vereadores aprovaram quatro emendas aditivas e uma emenda modificativa.