Câmara homenageia Deputado Milton Vieira com Título Cidadão Isabelense

Publicado em Outubro
Sexta, 01 Dezembro 2017 19:07

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Santa Isabel

Milton Vieira, natural de Iepê, cidade do interior de São Paulo, passou sua infância naquela região, ao lado de seis irmãos, sua mãe Tereza Vieira e seu pai Joaquim Pinto - homem trabalhador – precisou levar toda sua família para a capital paulista, mais precisamente na região da zona Leste, em busca de novas oportunidades. Milton nasceu em 16 de setembro de 1962.
Sua trajetória política teve início na capital. Porém algumas dificuldades estariam pelo seu caminho, como foi o caso da morte de seu pai, após quatro anos da chegada a São Paulo.
Milton casou-se com Rosangela Martins em agosto de 1982, com quem teve três filhos. Em 1998, Milton foi eleito deputado estadual com 56.099 votos, pelo Prona. Sua reeleição aconteceu em 2002, agora pelo PFL, com 70.781 votos recebidos.
Durante sua passagem pela Assembleia Legislativa de são Paulo, Milton Vieira transformou várias propostas em lei, como é o caso, do PL 165/03, que tornou obrigatória a divulgação de valores arrecadados a título de multas de trânsito, e o PL 110/00 que proibiu o agenciamento de serviços funerais nas dependências dos estabelecimentos públicos de saúde e nos institutos médico-legais (IML).
Em 2014, em pleno exercício do mandato, disputou a eleição e foi reeleito para mais um mandato da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

AUTOR DO PROJETO
Ao homenagear o Deputado Estadual Milton Vieira, o autor do Projeto, o vereador Gabriel da Água, afirmou em Tribuna que a maior homenagem deve ser feita em vida.
"Santa Isabel situa-se em área preservação de mananciais e conforme a proposta do PDUI (Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado), essa a porcentagem poderá aumentar, portanto aproveito a oportunidade para pedir intervenção do Deputado Milton Vieira para que isso não ocorra", reforçou.

PALAVRAS DO PRESIDENTE DA CÂMARA, ALENCAR  GALBIATTI
Durante a solenidade, o Presidente da Casa de Leis, Alencar Galbiatti fez questão de lembrar a importância desse título. No entanto, o vereador reforçou a necessidade de promover ações em benefício da população.
"Precisamos de pessoas como o senhor, pessoa guerreira, que não foge de suas responsabilidades. Temos uma cidade com total falta de planejamento e por isso precisamos de pessoas como o senhor", disse.
Alencar falou ainda do abandono da entrada da cidade e pediu auxílio do deputado.
"É com alegria que participo dessa sessão hoje, mas posso afirmar que estarei em seu gabinete, como já fiz antes, para cobrar um trabalho que beneficie nosso município. Estaremos na eleição do ano que vem pedindo voto para o senhor, mas queremos esse comprometimento", finalizou.