Vereadores cobram responsabilidades da Pedreira sobre Estrada Municipal

Publicado em Outubro
Sexta, 01 Dezembro 2017 17:30

A Comissão de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Santa Isabel se reuniu nas primeiras horas da manhã de hoje, 30, para debater as questões relacionadas a Estrada Municipal Santa Isabel / Guararema. É que a via, que tem início na entrada da Pedreira Santa Isabel (PSI), pela Avenida Coronel Bertoldo, foi desviada pela britadora.

Visando beneficiar o município com uma contrapartida por parte da pedreira, os vereadores Ademar Barbosa, Luizão Arquiteto, Van do Negavan, Patrícia Simão, Arlete Pinheiro e Vera de Lima, fiscalizaram in loco a situação da estrada. Na ocasião, os parlamentares fizeram uma breve reunião com o proprietário da pavimentadora, e expuseram a situação. Como a estrada é do município, a ideia é que a pedreira dê uma contrapartida à população pelo uso da via.

A primeira hipótese cogitada pelos parlamentares foi a de pavimentar algumas vias importantes da cidade, como é o caso da Avenida Coronel Bertoldo (Variante), por exemplo. Entretanto, a medida ainda deve ser mais bem debatida entre a Câmara Municipal e o proprietário da PSI, o qual se mostrou contrário a proposta.

Agora, os legisladores devem organizar uma nova reunião entre os demais legisladores da Casa de Leis, a fim de cobrar uma posição da pedreira. Além disso, os parlamentares prometem colocar em pauta a situação na próxima sessão legislativa.

O CASO

O ‘sumiço’ de parte da estrada não é por acaso. Em realidade, a mineradora ocupou irregularmente a via municipal, que liga o município de Santa Isabel à Guararema. O caso já é conhecido pelas autoridades, que apuram a situação desde 2005.