Homenagem a Erik Nunes “Cebola” emociona Plenário

Publicado em Outubro
Sexta, 24 Novembro 2017 16:38

Os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei apresentado durante sessão ordinária em Santa Isabel

Com o Plenário lotado, o Poder Legislativo de Santa Isabel outorgou, na noite desta terça-feira, 21, o Projeto de Lei, o qual denomina a pista de skate como Pista Municipal de Skate Erik de Deus Nunes “Cebola”. A homenagem é de autoria do vereador Zé da Mula (PSD).
Dezenas de pessoas, entre familiares e amigos do homenageado, acompanharam a sessão ordinária da Câmara isabelense. Na ocasião, um vídeo foi exibido no telão do Plenário, mostrando relatos sobre a trajetória de Erik, que faleceu prematuramente em 2013 - vítima de acidente automobilístico.
A pista de skate, situada na Avenida Prefeito José Raymundo Lobo, no bairro das Brotas, foi bastante utilizada por Erik, que aos nove anos já mostrou interesse no esporte, descobrindo a paixão pelo skate.
De acordo com relatos da família, aos 11 anos de idade Erik participou de seu primeiro campeonato, na categoria iniciante. Em 2004, ficou em 3º lugar em sua categoria e desde então, participou de inúmeras competições, obtendo muitas vitórias.
Em 2005, o isabelense apaixonado pelo skate, sagrou-se campeão na categoria iniciante em um campeonato municipal. Após isso, Erik permaneceu por seis anos sem competir, devido a uma fratura na mão. Em 8 de setembro de 2012, o skatista sagrou-se campeão no município de Guarulhos. No mesmo mês, Erik venceu o campeonato de Poá.
Por conta de um acidente automobilístico ocorrido em 2013, Erik faleceu prematuramente.
“Nada mais justo, do que oficializar com o seu nome, prestando essa homenagem ao Erik. é uma forma de relembrar e reconhecer esse jovem esportista, que deixou uma linda família e intensa saudade no seio de seus familiares e amigos”, disse o parlamentar Zé da Mula – autor da proposta.