Furini quer relação de servidores que recebem hora extra

Publicado em Agosto
Sexta, 11 Agosto 2017 17:43

O Parlamentar requereu na noite desta terça-feira, 8 de agosto, durante sessão ordinária do legislativo de Santa Isabel, a relação de todos os servidores  municipais que receberam horas extras. O legislador cobrou a lista de funcionários que se enquadram nesta situação, no período de janeiro a julho de 2017, mês a mês, contendo nome, cargo e total de horas. Além disso, o parlamentar pediu justificativa da realização do serviço extra, como, por exemplo: Prefeitura nos Bairros, República do Lazer e assim, sucessivamente.
“Todo final de semana tem algum evento da prefeitura e normalmente quem está lá são as pessoas que ganham as gratificações, ou seja, além do salário e das gratificações, ainda tem as horas extras. Quero saber quem são essas pessoas que estão fazendo essas horas extras, se são pessoas que realmente precisam e se estão trabalhando”, indagou o parlamentos do PEN.
O vereador do PHS, Maurício Platz complementou o raciocínio do colega parlamentar. Segundo Maurício, é preciso saber se esses funcionários realmente estão trabalhando e se são voluntários nesses eventos, como é noticiado pelo executivo. “A gente vê nos jornais que os funcionários estão lá voluntariamente, esses que participam de ações durante os finais de semana. Precisa ver se isso ocorre mesmo?”, questionou.
Já o Presidente da Casa, Alencar Galbiatti, aproveitou o debate para afirmar que os funcionários não trabalham como voluntários e sim são pagos pelo serviço extra.