Parlamentares homenageiam seu Neco

Publicado em Agosto
Sexta, 04 Agosto 2017 15:50

Uma Moção de Aplausos apresentada pelo vereador isabelense Reinaldo Nunes (PTB) emocionou o público que prestigiou a sessão ordinária da Casa de Leis, realizada na noite desta terça-feira, 1º de agosto. O homenageado: Seu Neco acompanhou o depoimento gravado de autoridades municipais, amigos, familiares e ex-alunos, que se tornaram atletas de sucesso.
A homenagem se deu por conta de sua trajetória de vida e dos importantes serviços prestados ao Esporte de Santa Isabel. Foi partindo dessa teoria que o professor de futebol, Manoel Rodrigues de Paula, 89, mais conhecido como Seu Neco, foi lembrado em plenário.
Na ocasião, a trajetória profissional do homenageado foi lembrada por meio de um slide composto de depoimentos emocionados, dentre eles, do Jogador de Futebol, o meia-atacante Rubro-Negro, Éverton Ribeiro, que fez questão de gravar um vídeo lembrando o começo de sua carreira em terras isabelenses e sob o comando do Mestre Seu Neco.
“É um Prazer falar um pouquinho sobre tudo o que eu aprendi desde criancinha com o Senhor. No futebol eu fiz uma base muito boa e consegui chegar aos clubes já com certa qualidade e tudo isso faz parte do que eu aprendi com o Senhor e por isso sou muito grato por tudo que me ensinou. Tenho a felicidade de falar que já trabalhei com o Seu Neco. Parabéns por essa homenagem!”, disse o atleta.
Outro atleta reconhecido nacionalmente e que já passou pela escolinha de Seu Neco, o meia-atacante da Ponte Preta, Felipe Saraiva não poupou elogios ao professor: “É merecedor desta homenagem. Um senhorzinho carismático que ajuda todo mundo. Quero agradecer e se estou onde estou foi porque ele me ajudou e apoiou nos momentos ruins e bons. Ele sempre acreditou que eu iria chegar onde estou. Tenho muita gratidão por ele. Parabéns!”, agradeceu.
A Prefeita de Santa Isabel, Fábia Porto também deixou um recado ao homenageado. Durante seu depoimento, Fábia lembrou a importância de Seu Neco ao município. “Agradeço muito pelo seu trabalho e da importância de seu trabalho que é fundamental para a transformação de vidas. Contamos com o Senhor por muito tempo conosco, Obrigada”, disse.
Para o vereador Reinaldo Nunes – autor da Moção, prestar essa homenagem ao Seu Neco é de extrema importância para a história do município. “Seu Neco é uma figura bastante conhecida e reconhecida por amigos, familiares e alunos. Ele, certamente faz parte da história de Santa Isabel e precisa ser sempre lembrado. Por isso tive o apoio dos demais vereadores para a aprovação unânime desta Moção. É um prazer ter esta oportunidade em homenagear uma pessoa tão boa, que faz o bem e acredita no futuro desses jovens", reforçou o parlamentar.
Parlamentares e dezenas de pessoas que acompanharam a sessão ordinária aplaudiram Seu Neco de pé, que fez questão de eternizar o momento, registrando uma foto com todos os envolvidos.