Clebão do Posto e Luizão Arquiteto pedem ampliação da tubulação de gás na Dutra

Publicado em Julho
Sexta, 14 Julho 2017 19:24

Assessoria de Imprensa Câmara de Santa Isabel

Na sede da CCR Nova Dutra, os vereadores republicanos, Clebão do Posto e Luizão Arquiteto, se reuniram com o deputado estadual, André do Prado (PR), com os prefeitos de Arujá, José Luiz Monteiro (PMDB) e de Guararema, Adriano Leite e representantes do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

O assunto em pauta é a expansão dos tubos de gás também para a segunda margem da Rodovia Presidente Dutra. A ação beneficiaria novas empresas que poderiam se instalar no local, trazendo empregos e desenvolvimento para Santa Isabel.

O vereador Clebão do Posto explica que a Comgás já pediu levantamento técnico, além de a concordância do município e a abertura de um processo junto a ANTT, para verificar a viabilidade do projeto. Na reunião, o Diretor-presidente da CCR NovaDutra, Ascendino Mendes, explica que o próximo passo será a apresentação de um projeto de travessia dos tubos. Para que seja averiguado se não há dificuldade técnica, após, a Nova Dutra encaminha o documento para ANTT que avalia o estudo para ver se é passível de aprovação. Os vereadores isabelenses devem se reunir em breve para que seja dado andamento a solução para demanda.

Também estiveram presentes no encontro, o Deputado Estadual, André do Prado; o Secretário Municipal de Finanças, Sérgio Sidorco; o secretário de Governo de Arujá, Leandro Larini; o ex-prefeito arujaense, Abel Larini; o secretário adjunto de Serviços de Arujá, Edson Nasser e o secretário de Obras arujaense, Ciro Doi.