Comissão realiza Vistoria e lista irregularidades

Publicado em Junho
Sexta, 30 Junho 2017 20:48

Na manhã desta sexta-feira, (30/06), o presidente da Câmara Isabelense Alencar Galbiatti, reuniu-se com os secretários de Serviços Municipais, Rodrigo Butterby e, de Governo e Administração, Noely Costa para cobrar providências da empresa “Terra Plana”, que assumiu a coleta de lixo na cidade.

Os secretários se dispuseram a responder todos os questionamentos realizados pelos vereadores, que cobram a normalização do serviço de coleta de lixo. Na ocasião, Noely afirmou que as notificações, solicitação de providências e documentações, que segundo ela, seriam confeccionadas ainda nesta sexta-feira, 30. A empresa tem cinco dias para responder aos questionamentos e noventa dias para adequação dos serviços licitados.

“Hoje, estamos aqui para exercer nossa função, estamos cobrando e fiscalizando os atos do Executivo, atentando ao cumprimento do edital e do contrato, pois o contrato está muito longe de ser cumprido. Hoje os caminhões já estão na rua, após duas semanas de muitas reclamações da população”, disse Alenca, acompanhado pelos vereadores Clebão do Posto (PR), Negavan (PMDB), Marquinhos Pelican (PSL), Luizão Arquiteto (PR), Jairo Furini Neto (PEN), Reinaldo Nunes (PTB), Gabriel da Água (PRB) e os secretários Noely Costa, Rodrigo Butteby; além do Secretário de Planejamento, Obras e Urbanismo, Rubens Barbosa.

COLETIVA

O presidente da Casa de Leis, Alencar Galbiatti concedeu coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira, 30, a fim de esclarecer e apresentar o parecer da Comissão de Obras, Serviços Municipais e Meio Ambiente da Câmara de Santa Isabel.

Segundo o parlamentar, a Comissão apontou diversas irregularidades. Ele destaca o não cumprimento do edital.

“A empresa não está cumprindo o edital, foram apresentados sete caminhões sem o compactador, a empresa não instalou a sede no município e também não apresentou o quadro de funcionários devidamente contratados”, elencou, afirmando que enviará à Prefeita Fábia Porto, a lista de todos os apontamentos realizados pela Comissão