Maurício Platz readequa Orçamento Municipal

Publicado em Junho
Sexta, 30 Junho 2017 20:28

Na sessão Extraordinária desta terça-feira, 27, o vereador do PHS Maurício Platz apresentou a Emenda Modificativa à Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, cuja proposta limita os gastos na Saúde e Educação em 50% da receita líquida do município.
Em tribuna, o legislador declarou que a forma como o texto foi enviado à Casa de Leis, a distribuição às pastas municipais ficou injusta. Ele reforçou que se mantivesse o texto original, as pastas da educação e saúde teriam a maior parcela do orçamento, o que, segundo ele, prejudicaria a efetivação de ações nas demais secretarias.
“Praticamente todo o dinheiro do município está sendo investido nessas duas pastas. São pastas importantes, mas a cidade precisa investir em outras secretarias, que praticamente teriam orçamento para pagar a folha de pagamento, não sobrando nada para o desenvolvimento do município”, enalteceu.
Maurício lembrou ainda que os dados referentes aos investimentos realizados pelo município, somados aos investimentos de Saúde e Educação em 2014 foram de 54,98% e a previsão para 2017 é de 60,39%.
 “Os investimentos em Saúde e Educação devem ser revisados, a porcentagem de investimento é alta, frente a arrecadação do município de Santa Isabel. A solução é aumentar a arrecadação e a revisão dos valores cobrados na Planta Genérica do Município. Não é justo o morador do Jardim Eldorado pagar o mesmo valor que os donos de mansões”, completou o parlamentar.
O vereador Márcio Pinho – único legislador contrário a Emenda Modificativa,  justificou a sua oposição, reforçando a necessidade da realização de um estudo de impacto técnico e criterioso.